Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018
O ex-presidente da Guatemala, Álvaro Colom Caballeros, e oito ex-ministros de seu governo, foram presos no último dia 13, Cidade da Guatemala a partir de 2009. Entre os ex-ministros detidos na operação coordenada pelo Ministério Público (MP) guatemalteco está Juan Alberto Fuentes Knight, que, presidia a organização humanitária Oxfam International. Durante o governo Colom, Fuentes chefiou a pasta de Finanças Públicas.
Pouco depois de ser detido em sua residência, Colom disse a jornalistas que, para sua equipe, todo o projeto transcorreu dentro da legalidade. “Veremos o que diz o juiz”, declarou.
Veja Também: Governo da Flórida assumirá despesas com funerais das vítimas do massacre
A Oxfam anunciou que Fuentes renunciou ao cargo para se defender das acusações. Colom estava à frente da entidade desde abril de 2015, quando a ONG anunciou que sua nomeação coincidia com uma “importante mudança institucional, em um momento em que a Oxfam se reorganiza para se converter em uma entidade mais global”. Segundo a Procuradoria-Geral da Guatemala, os indícios de irregularidades na gestão indicam que US$ 35 milhões foram desviados por meio de mecanismos legais fraudulentos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EntretenimentoEntretenimento
CCPL do Jardim Paraíso celebra Festa Julina
Educação
Estudo mostra necessidade de reformulação do fundo de financiamento estudantil (Fies)
Publicidade