Por:Jornal NC - Publicado em 10/12/2015
Instaurado em 2003, o estatuto de desarmamento, sofre tentativas de mudanças, hoje com 12 anos desde a sua criação, as mudanças poderão ocorrer, o projeto já está na Câmara dos Deputados para ser votado.
Se aprovada pelos deputados, o projeto ainda deverá passar pelo Senado Federal, no qual será analisado criteriosamente. O novo projeto, denominado Estatuto do Controle de Armas, autoriza qualquer cidadão que cumpra uma lista de requisitos, ter o porte de arma. Incluindo ex-presidiários que foram processados por tráfico de drogas e homicídio. A idade mínima para aquisição também foi alterada, antes 25, agora 21 anos.
A decisão está gerando muita polêmica, dividindo opiniões de civis e da secretaria de segurança publica. E as discussões ganham voz nas redes sociais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Prefeitura avança com recapeamento no Centro de Barueri

InternacionalInternacional
Trump visita Xi Jinping na China em meio ao atoleiro da guerra no Irã

EspeciaisEspeciais
Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6x1 e 40 horas semanais

CidadesCidades
Barueri inicia obras de ciclovia de 6 km entre Aldeia e Alphaville

Política
Dilma veta projeto de regulamentação da profissão do designer

InternacionalInternacional
Coreia do Norte dispara míssil balístico para o mar do Japão
Publicidade