Estados Unidos enviarão 1.600 militares para fronteira com México

Os Estados Unidos enviarão 1.600 soldados da Guarda Nacional para sua fronteira com o México



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Estados Unidos enviarão 1.600 militares para fronteira com México

Em cumprimento da ordem do presidente Donald Trump de combater a imigração irregular na região.
A Guarda Nacional é um corpo de reserva das forças armadas dos Estados Unidos sob controle dos estados, razão pela qual sua utilização depende dos governadores. O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, que já enviou 250 guardas nacionais à fronteira no último fim de semana, anunciou que aumentará o contingente até mil soldados nas próximas semanas.
Por sua parte, a governadora do Novo México, Susana Martínez, também republicana, se comprometeu a enviar 80 guardas nacionais esta semana como primeira parte de um contingente que alcançará 250 militares.
Falta saber o nível de colaboração do quarto estado que faz fronteira com o México: a Califórnia, cujos dirigentes democratas foram contra a maioria das medidas migratórias de Trump.

Veja Também: Ilha de plástico no oceano já tem quase 3x o tamanho da Bahia

No total, Texas, Novo México e Arizona apresentarão inicialmente 1.600 soldados à missão ordenada por Trump de apoio militar à Patrulha Fronteiriça para combater o aumento da imigração irregular. Trump disse na semana passada que queria enviar entre dois mil e quatro mil soldados para proteger a fronteira, enquanto o Pentágono autorizou o uso do limite maior desse grupo. Assim, os contingentes previstos inicialmente pelos estados ainda têm margem para aumentar.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados