Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017
Os membros da Junta de Administração da Flórida, nos Estados Unidos, aprovaram por unanimidade, uma proposta do governador Rick Scott para proibir que o estado faça negócios com grupos que apoiem o governo da Venezuela, que “segue oprimindo brutalmente seu povo”. A informação é da EFE.
Em um comunicado, o governador da Flórida se declarou “orgulhoso” da aprovação da sua proposta contra “a diabólica ditadura” de Nicolás Maduro, porque - segundo disse – esse é “um grande passo na direção correta” e garante que o regime venezuelano não tirará proveito de investimentos do estado. “Escutei informação de primeira mão de muitas famílias que foram prejudicadas pela brutalidade perpetrada por Maduro e seu bando de pistoleiros.
Veja Também: Hiroshima lembra 72 anos da bomba, com apelo ao desarmamento nuclear
Enquanto ele continuar sem prestar atenção à vontade do povo e reforça sua ditadura com sua assembleia (Constituinte), a Flórida segue firme apoiando a reivindicação de liberdade e democracia do povo venezuelano”, destacou Scott.
O governador se declarou disposto a trabalhar com o Legislativo da Flórida para, na próxima legislatura, “fortalecer a oposição estadual à opressão de Maduro”. Entre as medidas estabelecidas, a Junta de Administração da Flórida proíbe qualquer tipo de investimento em valores ou títulos emitidos pelo governo da Venezuela e nas empresas nas quais este seja maioritário.
Além disso, está “completamente proibida” na Flórida a participação em qualquer “votação ou resolução que defenda ou apoie o regime de Maduro”.
Finalmente, o estado do sul dos EUA proíbe “fazer negócios com qualquer instituição financeira ou empresa americana que diretamente, ou por meio de uma subsidiária, e em violação da lei federal, faça empréstimos, estenda crédito, repasse fundos ou compre ou comercialize bens ou serviços com o governo venezuelano”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
CidadesEntretenimento
Teatro Municipal de Barueri recebe a Paixão de Cristo na Semana Santa
CarrosCarros
Por que devemos calibrar os pneus periodicamente?
Publicidade