Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016
A realidade virtual parece estar mais próxima de chegar a um público mais amplo. o Oculus Rift e o HTC Vive foi criado pela empresa Eyefluence, que usa o movimento dos seus olhos para mirar em itens e realizar comandos.
A empresa não revela todos os detalhes de como funciona o controle da interface, mas a CNET diz que você não realiza comandos piscando os olhos. Aparentemente, é preciso apenas olhar por algum tempo para um botão para ativá-lo.
Usar os olhos dessa forma parece cansativo, mas como explica o TechCrunch, a tecnologia da Eyefluence exige pouca energia mental para navegar por menus: “descobri que eu estava inconscientemente fazendo os movimentos que me levariam para a próxima tela, só porque era exatamente o que eu esperava acontecer”. Para a CNET, “às vezes dá a sensação de ser telepatia”.
Veja Também: Facebook Messenger ganha suporte a múltiplas contas e testa integração com SMS no Android
Você não precisa manter seus olhos concentrados: a iUi sabe quando você está distraído e olhando para longe, porque calcula o ponto de foco da sua visão. Quando você quiser interagir com a interface, basta prestar atenção nela.
A iUi faz isso usando uma câmera que analisa a estrutura e cor do seu olho, a retina, a dimensão da pupila (que muda com as condições de iluminação), o tamanho das sobrancelhas e pestanas, a ponte do nariz, entre outros.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Anvisa autoriza realização de testes de soro anticovid em voluntários humanos
InternacionalInternacional
Novo presidente do Chile lança reforma tributária em seu primeiro dia de gestão
Publicidade