Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2021
Gradativamente, os estudantes da rede de ensino de Barueri começam a voltar para as escolas. Adotando todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, após intenso planejamento, montagem de arrojada infraestrutura e formação pedagógica, começaram as atividades presenciais do projeto Sala Maker.
Barueri mais uma vez sai à frente e se destaca como a primeira cidade a implementar em toda rede um projeto pedagógico voltado à prática “faça você mesmo”. Neste tipo de iniciativa, que visa a educação “mão na massa”, o aluno explora o que existe para além da sala de aula, realizando experiências práticas e desafiadoras.
Neste primeiro momento serão atendidos 1.603 alunos, somando aproximadamente 120 turmas de estudantes que participarão das atividades em oito horários diferentes. Após a devida autorização dos pais, que foram informados sobre os detalhes do projeto pelos gestores das escolas de ensino fundamental da rede, as turmas foram formadas. Os estudantes que moram longe dos polos que abrigam o projeto contarão com transporte e todos terão direito a lanche.
Veja Também: Barueri avalia e aprova Plano Municipal da Educação 2021
No retorno das aulas presencias, previsto para o início do mês de agosto, o projeto Sala Maker funcionará em 16 polos, beneficiando 10.800 alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas de Ensino Fundamental da rede. Barueri investe cada vez mais e conquista espaços rumo à Educação 5.0.
A implementação do projeto foi realizada pelo Departamento Técnico de Tecnologia e Informação Educacional (DTTIE) em parceria com a empresa A5 Maker, que possui ampla experiência em Cultura Maker e é especialista em educação tecnológica.
Ao participarem do projeto, os estudantes poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo maker: impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, arduíno, além de um rico material pedagógico especialmente preparado por especialistas no assunto.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inicia construção de três prédios para a atenção psicossocial
Saúde e Bem EstarCidades
Número de casos de caxumba em São Paulo cresce 336%
Publicidade