Escolas de Barueri abriram as portas para dar início ao projeto inédito Sala Maker

As atividades presenciais do projeto Sala Maker começaram e seguem todos os protocolos sanitários de saúde e segurança



Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2021

Escolas de Barueri abriram as portas para dar início ao projeto inédito Sala Maker

Gradativamente, os estudantes da rede de ensino de Barueri começam a voltar para as escolas. Adotando todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, após intenso planejamento, montagem de arrojada infraestrutura e formação pedagógica, começaram as atividades presenciais do projeto Sala Maker.

Barueri mais uma vez sai à frente e se destaca como a primeira cidade a implementar em toda rede um projeto pedagógico voltado à prática “faça você mesmo”. Neste tipo de iniciativa, que visa a educação “mão na massa”, o aluno explora o que existe para além da sala de aula, realizando experiências práticas e desafiadoras.

Neste primeiro momento serão atendidos 1.603 alunos, somando aproximadamente 120 turmas de estudantes que participarão das atividades em oito horários diferentes. Após a devida autorização dos pais, que foram informados sobre os detalhes do projeto pelos gestores das escolas de ensino fundamental da rede, as turmas foram formadas. Os estudantes que moram longe dos polos que abrigam o projeto contarão com transporte e todos terão direito a lanche.

Veja Também: Barueri avalia e aprova Plano Municipal da Educação 2021

No retorno das aulas presencias, previsto para o início do mês de agosto, o projeto Sala Maker funcionará em 16 polos, beneficiando 10.800 alunos do 6º ao 9º ano de todas as escolas de Ensino Fundamental da rede. Barueri investe cada vez mais e conquista espaços rumo à Educação 5.0.

A implementação do projeto foi realizada pelo Departamento Técnico de Tecnologia e Informação Educacional (DTTIE) em parceria com a empresa A5 Maker, que possui ampla experiência em Cultura Maker e é especialista em educação tecnológica.

Ao participarem do projeto, os estudantes poderão ter contato com tudo o que há de mais avançado no universo maker: impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, arduíno, além de um rico material pedagógico especialmente preparado por especialistas no assunto.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados