Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017
A escola de educação infantil da rede municipal de ensino de Carapicuíba, Emei Celina Ferreira, implantou na unidade o projeto “Horta Sustentável”. A atividade contou com a colaboração de todos os alunos, com idade entre 4 e 5 anos.
Com autoria da professora Maria de Fátima, o projeto tem como objetivo sensibilizar e conscientizar as crianças sobre questões ambientais, além de trabalhar o tema alimentação saudável. Alunos e professores participaram do cronograma das ações, que teve início no plantio - em contato direto com a terra – passando pelo cultivo, e finalizando com a colheita e a inclusão das hortaliças no cardápio escolar.
Veja Também: Trecho da Autonomistas em Osasco recebe gradil metálico padrão CET
Programa Plantar para Colher
Pensando na importância e nos resultados pedagógicos que as hortas sustentáveis trazem ao desenvolvimento dos alunos, a Secretaria de Educação do município já está trabalhando e introduzindo o programa “Plantar para Colher” nas demais unidades escolares da rede ensino.
“Nossa perspectiva é alcançar toda a rede com o projeto. Essa é uma das maneiras de incentivarmos a sustentabilidade e conscientizarmos as crianças de que os hábitos alimentares e a qualidade de vida dependem do meio ambiente e o meio ambiente depende de cada cidadão”, afirma a secretária da pasta, Jônia Viana.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
Política
TSE aprova com ressalvas contas de oito partidos e rejeita prestação de outros três
Esportes
CSA contrata Régis, ex-São Paulo, e mais quatro jogadores para 2019
Publicidade