Por:Jornal NC - Publicado em 13/11/2017
A Emei Padre Reinaldo Cruz, do Jardim Líbano, realiza o projeto “Uma Viagem ao Japão”, com o objetivo de levar aos seus alunos uma séria de informações sobre a cultura oriental.
A professora Andréia Talarico trabalha o tema com as crianças por intermédio da lenda Kaguya, que conta a história da princesa da luta utilizando como artifício uma narração com personagem a caráter, permitindo que os alunos tenham contatos com estereótipos além dos das princesas europeias.
Veja Também: Escola municipal de Carapicuíba implanta horta sustentável
De acordo com a diretora Marta Isabel Pedro, o projeto tem chamado muito a atenção das crianças e, a partir de agora, será aberto o leque de todos os outros elementos culturais do Japão. “Atividades como esta oferecem a vivência com outras culturas através de práticas pedagógicas”, comentou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Nacional
Sistema de esgoto não chega a 70% da população do Semiárido
Educação
MEC poderá ampliar ajuda ao Museu Nacional para até R$ 12 milhões
Publicidade