Por:Jornal NC - Publicado em 13/12/2018
No Dia Mundial de Combate à Aids, em 1º de dezembro (sábado), a Secretaria de Saúde de Barueri, por meio da equipe do Programa IST / Aids / HV, realizou uma mega ação sob o viaduto Juvenal Antonio de Moraes, próximo à estação Antônio João, da CPTM.
Os profissionais de saúde realizaram testes rápidos de HIV e Sífilis em todos os interessados. Os resultados levaram apenas 15 minutos para serem revelados e são de extrema importância a todos, afinal, é sempre melhor saber.
Somente nesta ação foram realizados 138 testes rápidos de HIV e mais 138 de sífilis, totalizando 276 testes. Destes, quatro acusaram positivo para HIV e oito, para sífilis. “Lembrando que o teste de sífilis é de triagem, o diagnóstico só pode ser confirmado com exame laboratorial para posterior tratamento”, ressalta o coordenador do Programa, Reinildo de Souza.
“Todos os casos foram encaminhados para o serviço de referência de cada município de residência e serão monitorados até a vinculação do usuário ou até a finalização do tratamento, no caso de sífilis”, completa Reinildo.
Veja Também: Conselheiras do Fundo Social de Barueri avaliam trabalho de 2018
A ação, intitulada Extramuros, faz parte da Campanha Fique Sabendo, do governo do Estado, e é realizada em vários momentos ao longo do ano. A equipe também passou a semana de 3 a 7 de dezembro disponibilizando os mesmos testes dentro do Ganha Tempo Municipal. Quem não teve a oportunidade pode fazer o teste gratuitamente em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) de Barueri.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
PolíticaPolítica
Após recesso, Congresso deverá retomar trabalho de nove CPIs
CidadesCidades
UBER: Justiça libera liminar que garante a operação dos serviços após ato violento de taxistas em SP
Publicidade