Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017
Reconhecimento no exterior e limite para transferência de treinadores. Essas são as principais pautas levantadas por vários técnicos que estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, em evento promovido pela Federação Brasileira da categoria (FBTF). O grupo discutiu vários temas e repassou as propostas para a diretoria da CBF. A intenção é que algumas regras sejam incluídas no Regulamento Geral de Competições da entidade a partir de 2018.
A reunião foi mediada por uma mesa composta por nomes como Zico, Falcão, Parreira, Tite, Alfredo Sampaio, Vágner Mancini, Vanderlei Luxemburgo e Zé Mário, que é presidente da FBTF. A proposta dos treinadores é que, a partir de 2018, haja o limite de duas transferências de comando por clube em cada série do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O técnico só poderá trabalhar em mais de uma equipe na mesma competição. Após o evento, um comitê de treinadores se reuniu com a diretoria da CBF. (É um tema discutido) da nossa parte e da parte da CBF, que tem que anuir isso. Nós também somos levianos nesse sentido das trocas. Somos uma classe meio desunida. Se pudermos trabalhar três, quatro vezes por ano em clubes diferentes, nós trabalhamos. Temos que ter a ética e respeito entre nós. Estamos reinvidicando que sejam duas transferências na categoria que estão trabalhando, primeira e segunda divisão, e dali para frente não se possa mais trabalhar - destacou Luxemburgo.A pauta ganhou repercussão maior depois da chegada de Reinaldo Rueda para o comando do Flamengo.
Veja Também: Presidente do Lyon diz que contratação de Neymar gera “bolha” na economia
O técnico do Botafogo, Jair Ventura, criticou a falta de mercado para os brasileiros no exterior, comentário que soou como reclamação pela chegada de Rueda ao país e levou o treinador alvinegro a ter de explicar sua posição em nota. Os participantes da reunião desta segunda na CBF garantem que o evento está marcado desde antes da contratação do colombiano no Rubro-Negro.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

PolíticaPolítica
Setembro Laranja reforça ações de segurança do paciente na rede municipal de Barueri

InternacionalInternacional
Trump rejeita limites à inteligência artificial e critica governança global

EspeciaisEspeciais
Casos de violência política de gênero crescem 11 vezes em 4 anos

CidadesCidades
Marcha para Jesus: fique atento para a interdição do trânsito neste sábado, dia 19

Educação
Após um mês, consulta sobre “Escola sem Partido” ainda tem maioria contra

Nacional
Mineradoras não são mais obrigadas a pagar R$ 1,2 bi por desastre de Mariana
Publicidade