Em média, 6 brasileiros por hora ganham autorização para morar em Portugal

Seria Lisboa a “nova Miami”? Segurança pública e a economia aquecida são citadas como as principais razões para a escolha



Por:Jornal NC - Publicado em 04/07/2019

Em média, 6 brasileiros por hora ganham autorização para morar em Portugal

de acordo com o relatório anual sobre imigração, divulgado na última semana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português concedeu, só ano ano passado, 28 mil novos títulos de residências a cidadãos brasileiros. Com isso, o total de brasileiros residindo legalmente em terras lusitanas ultrapassou a marca dos 100 mil.

A imprensa local já apelidou Lisboa de “nova Miami” dos brasileiros. Entre os novos imigrantes, muitos se mudam com dinheiro para investir em negócios e imóveis. De acordo com a Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, os brasileiros se tornaram os maiores investidores estrangeiros no mercado imobiliário nas cidades de Lisboa e do Porto.

Com isso, o total de brasileiros residindo legalmente em terras lusitanas ultrapassou a marca dos 100 mil. Só nos primeiros quatro meses foram concedidas 17 mil autorizações de residência - média aproximada de 6 por hora. A segurança pública e a economia aquecida são citadas pelos brasileiros como as principais razões para a escolha.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados