Em comemoração aos 70 anos, MASP promove atividades gratuitas para Outubro



Por:Jornal NC - Publicado em 21/09/2017

Em comemoração aos 70 anos, MASP promove atividades gratuitas para Outubro

Há 70 anos, mais precisamente no dia 2 outubro de 1947, São Paulo ganhava um espaço que provou ser um marco na disseminação da arte. Trata-se do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateubriand, que está prestes a comemorar sete décadas de existência e, para tal, apresenta intensa programação cultural com shows, oficinas, visitas, palestra, seminário e filmes - tudo de graça.

As atividades têm início no dia 1º de outubro, domingo, quando o museu aproveita a Paulista Aberta para realizar shows em seu Vão Livre. A partir das 11h, se apresentam Juçara Marçal (Metá Metá), Paulinho Tó e o projeto Teto Preto, uma live eletro-orgânica liderada por Angela Carneosso.

Veja Também: Bienal do Livro recebe 680 mil visitantes com maior presença de jovens

Nos intervalos dos shows acontecem oficinas gratuitas de jogos e brincadeiras, construção de estruturas modulares com madeira e tecido, práticas teatrais e experimentações sonoras com instrumentos não convencionais - além de customização de artigos em uma estação de serigrafia. Já no dia oficial do aniversário, 2 de outubro, segunda-feira, o MASP abre ao público em horário estendido, das 10h às 22h, com entrada livre. A partir das 19h, serão abertas, excepcionalmente, as persianas das janelas do 2º andar, onde estão as obras do acervo do Museu. Esta será uma chance rara e histórica para que os visitantes vejam os cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi em relação direta com a cidade, justapostos pelas vistas da avenida Paulista e da avenida Nove de Julho.

A última vez que isso ocorreu foi em 10 de dezembro de 2015, na abertura da exposição “Acervo em transformação”, quando o Museu trouxe de volta os cavaletes de cristal ao espaço expositivo de seu acervo. Nos dias 20 e 21 de outubro, o seminário Histórias afro-atlânticas traz curadores, especialistas e artistas nacionais e internacionais para debater tópicos que se relacionam à África, às Américas, ao Caribe e à Europa. Finalizando as comemorações, o MASP recebe a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com exibições gratuitas no Vão Livre, de 23 a 28 de outubro, a partir das 19h30.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados