Por:Jornal NC - Publicado em 25/02/2016
O publicitário João Santana decidiu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, deixar a campanha eleitoral de Danilo Medina, candidato à reeleição na República Dominicana. Em carta encaminhada ao comitê do Partido de La Liberacion Dominicana (PLD), Santana disse que desligou-se da campanha para retornar ao Brasil para se defender de “acusações infundadas” das autoridades brasileiras. Na carta, Santana também disse que acordou com a notícia de que teve seu nome ligado à investigação da Lava Jato: “Conhecendo o clima de perseguição que se vive hoje em dia em meu país, não posso dizer que fiquei surpreso, mas, mesmo assim é difícil de acreditar”, afirmou Santana.
Santana, e sua mulher, Mônica Moura, e outros investigados na 23ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira, tiveram prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro.
Veja Também: Delcídio voltará ao Senado após saber detalhes sobre recolhimento domiciliar
Na carta, João Santana declarou que, desde a semana passada, colocou-se à disposição das autoridades brasileiras para esclarecer “qualquer especulação”. Além disso, o publicitário declarou que vai prestar as informações necessárias para “estabelecer a verdade dos fatos”.
De acordo com a defesa do publicitário, Santana e Mônica Moura vão se entregar à Polícia Federal assim que desembarcarem no Brasil.
Eles estão na República Dominicana e devem chegar nas próximas horas de terça-feira, 23 de fevereiro.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Política
Alexandre de Moraes é aprovado pelo Senado para vaga no STF
Saúde e Bem Estar
Entenda os procedimentos para Doação de Sangue
Publicidade