Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
O Hospital e Maternidade Amador Aguiar (HMAA), única maternidade que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Osasco, se tornou hospital-escola em 2017. Neste ano, estão abertas 18 vagas que são oferecidas pelo Ministério da Saúde em Ginecologia e Obstetrícia para R1, R2 e R3. Os interessados nas bolsas terão até o dia 28 de fevereiro para escolherem os locais onde farão a residência e devem consultar o site da Fundação Carlos Chagas aqui
Com a realização de mais de 600 partos por mês e 120 cirurgias ginecológicas, a Maternidade, que completa 22 anos em 2018, é referência em gestações e partos de alto risco, designação concedida pelo Ministério da Saúde em 2014, além de ser uma unidade atrativa para profissionais que desejam se especializar em nascimentos humanizados e ter acesso a atendimentos ambulatoriais em instituições como a USP (Universidade de São Paulo) pelo Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública, Hospital do Servidor Público Estadual e Hospital Pérola Byington.
Veja Também: Mais de 5 mil professores participam da Semana Pedagógica em Osasco
Investindo cada vez mais na estrutura, conforto e atendimento humanizado, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, tem alcançado diversos avanços na Maternidade Amador Aguiar e só em 2017 entregou 20 novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) na UTI Neonatal. Também entregou 25 novos leitos comuns, somando agora 95 leitos para acolher as mães que ficam em resguardo pós-parto. O Banco de Leite da unidade foi premiado pelo Governo do Estado na categoria “Doadoras de Leite” por alcançar o número de 1.200 doadoras.
Atualmente, a Maternidade conta com UTI Adulto, leitos de UCI Neonatal, Casa da Mulher, Banco de Leite, Agência Transfuncional, ala para cuidados das mães de prematuros, 900 funcionários nas especialidades de médicos obstretas, ginecologistas, neonatologistas, geneticistas, anestesistas, cardiologistas, equipe de enfermagem com técnicos, enfermeiros, enfermeiros obstretas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, auxiliares gerais, servidores terceirizados, diretores, coordenadores e superintendente.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
Política
Toffoli sanciona leis de proteção à família e de acesso à educação
Saúde e Bem EstarCidades
Fórum Estadual de Tuberculose 2018 premia Barueri mais uma vez
Publicidade