Por:Jornal NC - Publicado em 26/02/2021
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Finanças, começa a distribuir, os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para pagamento do exercício 2021.
A entrega será feita pelos Correios. A emissão pelo site da prefeitura (www.barueri.sp.gov.br) estará disponível a partir do dia 15 de março.
Não há desconto para pagamento à vista, mas o contribuinte poderá pagar o valor em até quatro vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 35,00 (trinta e cinco reais).
Vencimento
A primeira parcela vencerá em 31 de março; a segunda, dia 30 de abril; a terceira, 31 de maio; e a quarta, 30 de junho. Quem não receber o carnê antes do vencimento da primeira parcela, em março, deverá imprimi-la, acessando o portal da prefeitura, em seguida clicar em “cidadão”, “moradia”, “segunda via de IPTU”; ou agendar dia e horário para atendimento no Ganha Tempo, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, setor Azul (Finanças) para solicitar a emissão da 2ª guia de pagamento.
Reajuste
Para este ano, o IPTU foi reajustado em 3,2% - repasse que é percentual da inflação de 2020.
O repasse da inflação do ano passado também foi utilizado para atualização da UFIB, cujo valor para 2021 é de R$ 38,37. A Unidade Fiscal de Barueri é referência aplicada a todos os tributos municipais, de acordo com a Lei Complementar 378/2016.
Isenção
Conforme a Lei nº 1.452/2004, complementada pela Lei nº 2.488/2016, o IPTU é isento para aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social.
A medida é válida para contribuinte possuidor de um único imóvel em Barueri, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada, e cuja renda não ultrapasse a dois salários mínimos. E, em conformidade com o disposto no Decreto Municipal nº 9.287/2021, os contribuintes já contemplados pela isenção do IPTU no exercício de 2020 terão seu benefício renovado automaticamente.
Veja Também: Começam as atividades presenciais nas maternais de Barueri
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Festival de assadores e torresmo acontece no parque Teresa Maia em Cotia neste final de semana
CidadesCidades
Novo APP do Aluno facilita a vida acadêmica de pais e estudantes da rede
Internacional
Máscaras deixam de ser recomendadas em aeroportos e voos da União Europeia
EspeciaisPolítica
Câmara aprova inclusão do símbolo de autismo em placas de prioridade
Educação
Maior plataforma de ensino de matemática do mundo será implantada em 30 escolas de Barueri
Internacional
Plano vai orientar pesquisas nas áreas mineral e energética
Publicidade