Em Barueri, desenvolvimento sustentável é tema de encontro no dia 24 de fevereiro, no Senai

O Programa surgiu em 2011 e tem por objetivo propor um modelo de gestão sustentável para as cidades



Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

Em Barueri, desenvolvimento sustentável é tema de encontro no dia 24 de fevereiro, no Senai

O Movimento “Nós Podemos Barueri” e o Comitê Barueri Cidade Sustentável organizam encontro de planejamento estratégico, na quarta-feira, 24, das 8 às 17 horas. O evento é em prol do programa Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e será no Senai, na alameda Wagih Salles Nemer, 124, no Centro Comercial de Barueri (bairro Centro). Os interessados em participar do evento deverão confirmar presença on-line, acessando: Planejamento Estratégico PCS e Núcleo ODS Barueri.
Com apoio do Senai e com parceiros como a Prefeitura de Barueri, Agenda 21 Brasileira, Meninonas SA e Fórum da Aldeia, o evento reunirá representantes dos programas Cidades Sustentáveis e ODS, que contarão com serviço de consultoria especializada de forma a somar, potencializar, direcionar e fortalecer os trabalhos e construir uma visão de futuro em conjunto.

Cidades Sustentáveis
O Programa Cidades Sustentáveis surgiu em 2011, por intermédio de iniciativa da sociedade civil. De caráter apartidário e inter-religioso, tem por objetivo propor um modelo de gestão sustentável para as cidades signatárias, estimular a mobilização e participação de diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir uma agenda, articular e promover ações visando cidades mais justas, solidárias, inteligentes, equilibradas e resilientes. Mais informações pelo site: www.cidadessustentaveis.org.br.


Veja Também: Belo Monte pode colocar 50 espécies de peixes em risco, revela estudo


Objetivos
Promovidos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas como erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização.
Para saber mais, acesse: ww.pnud.org.br.


Meio ambiente abre inscrições para o curso Sustentabilidade na Prática Estão abertas as inscrições para o curso Sustentabilidade na Prática, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Meio Ambiente. As aulas serão realizadas na Fatec Barueri e terão início no dia 8 de março. As inscrições devem ser feitas no Ganha Tempo e estarão disponíveis até o término das vagas.

O curso trabalhará com o desenvolvimento de projetos de compostagem, reuso de água, captação de água da chuva e hortas orgânicas entre outras técnicas, além de criar consciência crítica sobre as questões ambientais. Alternando a programação entre diálogos e oficinas, o curso tem como objetivo principal proporcionar aos participantes uma mudança prática em sua forma de viver, que poderá ser mais sustentável, harmônica e equilibrada.

As discussões desenvolvidas nas aulas irão abordar temas amplos como autoconhecimento, relações humanas, saúde, bem-estar, consumo consciente e gestão de resíduos sólidos, sempre com o objetivo de levar o participante a refletir sobre sua relação com o meio ambiente e o impacto de suas atividades sobre o planeta.

As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 19 às 22 horas, com oito encontros, totalizando 30 horas/aula, com início em 8 de março e término em 26 de abril. Para se inscrever basta estar cursando ou tiver concluído o Ensino Médio. Ao todo são 50 vagas.

O Ganha Tempo fica localizado na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4199-1500.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados