Por:Jornal NC - Publicado em 05/08/2021
Dando início à campanha Agosto Lilás, mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, a Secretaria da Mulher de Barueri divulga agenda de ações que tem como principal objetivo reforçar a urgência no combate à violência contra a mulher por meio da informação e da reflexão sobre esse tema.
No mês de agosto a distribuição do material informativo com o número do disque denúncia (180) e outros telefones, assim como endereços de órgãos que oferecem acolhimento para vítimas de violência, será intensificado conforme a Lei Municipal de número 2.613, de maio de 2018.
A partir da próxima segunda-feira, dia 9, às 10h, nas redes sociais da Secretaria da Mulher (Instagram e Facebook), você pode acompanhar um vídeo informativo da Comissão de Violência Doméstica da OAB de Barueri.
Veja Também: Equipe de revitalização da SSM de Barueri cria nova praça no Bethaville
Já na terça-feira, dia 10, a partir das 15h, as seguidoras têm um encontro marcado com a professora universitária e advogada Marilia Vilardi Mazeto na live “O Cuidado da Mulher de Forma Integral”.
Na quinta-feira, dia 12, o próximo encontro on-line acontecerá às 10h com a mestra em Ciência Política e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa, que abordará sobre “A diferença na vida das mulheres a partir de institutos criados por empresas”.
No dia 17 de agosto (terça-feira), a médica cirurgiã Carla Góes, do Instituto Um Novo Olhar é a convidada para falar sobre o seu trabalho voltado ao acolhimento de mulheres vítimas da violência e o atendimento médico gratuito para reconstrução facial.
Ainda na mesma semana, na quinta-feira (dia 19), haverá uma capacitação on-line conduzida pela promotora de Justiça Renata Rivitti sobre “Escuta especializada e depoimento especial e a importância de se trabalhar em rede”.
Já no dia 25 (quinta-feira), 14h, tem roda de conversa presencial na sede da Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto) com o psicólogo Dimas Dion sobre “Reflexão a respeito da violência doméstica e o modo patriarcal em que os homens vivem”.
Para encerrar, no dia 30 de agosto, terá roda de conversa virtual sobre “Advocacia no enfrentamento da violência doméstica e familiar” com a presidente da OAB Barueri, Ana Luiza Castro.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
Educação
Araçariguama tem recorde de inscritos para Processo Seletivo da Secretaria de Educação
Carros
Produção de veículos no Brasil sobe 40% em abril
Publicidade