Em Barueri, SDPD completa 11 anos mantendo vínculos e lutando por direitos

A pessoa com deficiência de Barueri tem acesso a recursos tecnológicos que são essenciais para resgatar a autonomia



Por:Jornal NC - Publicado em 19/08/2021

Em Barueri, SDPD completa 11 anos mantendo vínculos e lutando por direitos

Herbert Andrade Vicente, 21 anos, gosta de participar das aulas on-line que acontecem toda semana. Adora as oficinas de desenho e de música. É pontual e não perde nada. Já o Marcelo Pimentel, 10 anos de idade, corre para pegar os brinquedos e utensílios como corda, garrafas, bola de futebol, cones e outros instrumentos para participar das atividades também on-line. Ambos têm a mesma condição genética, a síndrome de Down, mas não é a única coisa em comum.

Os garotos enfrentam o isolamento exigido pela pandemia com o essencial apoio das atividades remotas promovidas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD). As mães de Herbet, Brasilina Benedita Vicente, e de Marcelo, Cícera Pimentel, também têm muito em comum: a gratidão por contar com um atendimento público de qualidade voltado à pessoa com deficiência. “Eu agradeço muito por ter a SDPD. Eles nos ajudam demais e creio que ajudam muitas outras famílias. É uma dedicação fora de série. É uma Secretaria muito bem estruturada e a Prefeitura de Barueri está de parabéns”, declara Cícera Pimentel.

Veja Também: Barueri alcança a faixa etária de 18 a 24 anos na vacinação contra covid-19


São 11 anos de avanços em prol da pessoa com deficiência: A SDPD completa 11 anos de existência. É mais de uma década oferecendo serviços que contribuem com o desenvolvimento em diversas áreas. São mais de 12 mil pessoas cadastradas e que são beneficiadas através do esporte, da cultura, de passeios inclusivos, de apoio tecnológico e muito mais.

Tecnologia Assistiva: O Departamento de Tecnologia Assistiva da SDPD é um grande diferencial. A pessoa com deficiência de Barueri tem acesso a recursos tecnológicos que são essenciais para resgatar a autonomia. Órteses, próteses com tecnologia de ponta, aparelhos auditivos, cadeira de rodas e guinchos elétricos que auxiliam na remoção de pessoas acamadas estão na lista de equipamentos disponibilizados, além de acompanhamento técnico para melhor adaptação.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados