Por:Jornal NC - Publicado em 09/11/2017
Começou na Segunda- feira (dia 6), o agendamento para castração gratuita de cães e gatos promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. O serviço está disponível para animais que possuem o Registro Geral Animal (RGA) e vai até 11 de novembro.
A iniciativa, além de cuidar da saúde do animal, impacta na diminuição de cães e gatos que são abandonados nas ruas. Para agendar, é só ligar de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas; e aos sábados, das 8h ao meio-dia para os telefones 97129-1789 ou (11) 4718-1789, para o fixo é necessário acrescentar o código da operadora.
Veja Também: SDPD de Barueri entrega novos aparelhos auditivos para moradores
Como solicitar o RGA
O RGA (Registro Geral Animal) é o documento que identifica a existência de cães e gatos no município.
Com esse registro é possível quantificar e planejar mutirões de vacinas e castrações gratuitas.
Em Barueri, para cadastrar o seu pet procure o setor azul do Ganha Tempo com documentos como RG, CPF e comprovante de residência no município atualizado em até 90 dias. Esse serviço também é gratuito.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisPolítica
Supremo Tribunal Federal confirma afastamento do governador do DF
NacionalCidades
Saiba como ajudar vítimas do rompimento de barragens em Mariana (MG)
Publicidade