Por:Jornal NC - Publicado em 16/08/2016
Na madrugada desta terça-feira, dia 16 de agosto, a atriz, apresentadora, jurada e modelo Elke Georgievna Grunnupp, conhecida como Elke Maravilha faleceu após ficar internada há quase um mês na Casa da Saúde Pinheiro Machado, após uma cirurgia para tratar uma úlcera, teve falência múltipla dos órgãos.
Nascida na Rússia em fevereiro de 1945, Elke se mudou para o Brasil com a família aos seis anos de idade e passou a infância em um sítio em Itabira, no interior de Minas Gerais. Aos 20 anos, ela saiu de casa para morar sozinha no Rio de Janeiro.
Veja Também:Menina morre atropelada em confusão diante de escola no Belval
Elke começou a atuar como modelo e manequim, após aceitar convites recebidos devido a sua beleza considerada exótica para os padrões brasileiros. Ela trabalhou com estilistas famosos da época. Inicialmente discreta, com o tempo ela abriu espaço para sua extravagância. “Aos poucos fui me impondo, mesmo como manequim. No início fazia um pouco o jogo, porque também sei ser chique: fazer um cabelo convencional, uma maquiagem leve, etc. Mas aquilo para mim era fantasiar-me. Eu não sou aquilo! E o legal é que os próprios costureiros começaram a entrar no meu barato, entender o meu estilo e proposta estética e fazer roupas especiais para eu desfilar”, diz declaração em seu site oficial.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
InternacionalInternacional
Cessar-fogo em Gaza terá início em 19 de janeiro, diz premiê do Catar
EspeciaisEspeciais
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
Cidades
Araçariguama tem melhor índice IOEB regional no ano de 2017
TecnologiaTecnologia
“Pokémon Go” é liberado para iPhones e smartphones Android
Publicidade