EUA querem votar novas sanções da ONU contra Coreia do Norte



Por:Jornal NC - Publicado em 05/09/2017

EUA querem votar novas sanções da ONU contra Coreia do Norte

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (4) que distribuirão um projeto de resolução com novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte por ter realizado testes nucleares e anunciou a intenção de que o projeto seja votado na próxima segunda-feira (11). As informações são da agência de notícias espanhola EFE.

O anúncio foi feito pela embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, ao final de uma reunião de urgência do Conselho de Segurança após o teste nuclear realizado no domingo (3) pelo regime norte-coreano.
Haley não especificou que sanções o projeto prevê, mas ressaltou a necessidade de encerrar as negociações prévias durante esta semana para que o texto possa ser votado na segunda-feira.

A embaixadora americana falou sobre a urgência de avançar no tema, considerando relatórios que mostram que a Coreia do Norte tem a intenção de realizar, nas próximas horas, um novo teste balístico.
Haley disse que com estas medidas, a Coreia do Norte “está batendo na cara” da comunidade internacional, que vem pedindo ao regime de Pyongyang que encerre os testes nucleares e balísticos que começou em 2006.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados