Doria anuncia fase vermelha no Estado de São Paulo

Apesar da restrição total, as escolas poderão seguir com aulas presenciais



Por:Jornal NC - Publicado em 04/03/2021

Doria anuncia fase vermelha no Estado de São Paulo

Prenunciado há semanas, dado o aumento no número de internações em UTIs em hospitais, o lockdown em São Paulo vai retornar. Segundo o governador de SP, João Doria, o estágio mais crítico da quarentena – a fase vermelha – vai durar duas semanas, iniciando já neste sábado (6) até o dia 19 de março.
“Vamos enfrentar, nas duas próximas semanas, as piores semanas da pandemia desde março do ano passado”, pontuou o governador em coletiva no início da tarde desta quarta-feira (3). “Estamos, em São Paulo e no Brasil, a beira do colapso na saúde”, alertou Doria. O toque de restrição, que antes duraria das 23h às 5h, vai começar mais cedo, indo das 20h até 5h. Isso significa que nesses horários a fiscalização e policiamento das ruas estará maior para evitar aglomerações, comércio aberto ilegalmente e festas clandestinas (entenda melhor abaixo).
Todo o estado vinha alternando entre as fases vermelha, laranja e amarela do Plano SP, com as reclassificações seguindo o avanço no número de casos em cada região. Enquanto a fase vermelha mantém apenas serviços essenciais, as outras fases restringem apenas o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e indicam qual deve ser a capacidade máxima de pessoas em ambientes fechados.
Apesar da restrição total, as escolas poderão seguir com aulas presenciais.

Veja Também: Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR

O que funciona na fase vermelha do Plano SP?
Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas e estabelecimentos de saúde animal;
Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local; Restaurantes e similares: permitido serviços de retirada, entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive thru); Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção; Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos; Serviços gerais: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais; Segurança: serviços de segurança pública e privada; Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens; Construção civil e indústria: sem restrições; Escolas: seguirão abertas com restrições e controle de alunos, seguindo protocolos definidos pelo governo; Igrejas: podem abrir com capacidade controlada de até 30% do limite interno e seguindo protocolos definidos pelo governo. O telefone para denúncias de aglomerações e festas clandestinas é 0800-771-3541.
Você pode conferir mais detalhes e os protocolos sanitários do governo paulista no site do Plano SP.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados