Por:Jornal NC - Publicado em 24/02/2016
A assessoria de imprensa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) informou nesta segunda-feira (22) que ele quer esclarecer os detalhes sobre o recolhimento domiciliar ao qual está submetido para decidir quando voltará às atividades no Senado. A expectativa é de que Delcídio retorne aos trabalhos ainda nesta semana, mas ainda não há uma data definida para que isso ocorra.
Delcídio estava preso preventivamente desde novembro de 2015, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Na sexta-feira passada, o STF decidiu revogar a prisão do senador, que ficou quase três meses afastado do Senado.
Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador poderá trabalhar normalmente, mas terá que voltar para casa após o expediente.
Veja Também: PF apreende R$ 300 mil e carros de luxo de investigados da Lava Jato
Os advogados do senador buscam, então, definir como será a participação de Delcídio nas sessões da Casa, uma vez que, de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ele precisa ficar recolhido no período noturno e nos dias de folga. A dúvida da defesa de Delcídio está relacionada ao horário das sessões do Senado que, com frequência, se estendem até tarde da noite.
A Secretaria-Geral da Mesa do Senado explicou que, ao ser preso, Delcídio do Amaral foi automaticamente licenciado do cargo de senador, mas continuou a receber salário normalmente. Com a revogação da prisão preventiva, a Mesa entende que ele pode voltar normalmente aos trabalhos.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

EspeciaisEspeciais
Brasileiros gastaram cerca de R$ 20 bi por mês com apostas on-line

Internacional
Japão lança satélite espião para analisar instalações de mísseis da Coreia do Norte
Publicidade