Defesa Civil de Ilhabela libera Estrada de Castelhanos e trabalho de contenção é realizado no local

Foram enviados ao local maquinários para a retirada de detritos e funcionários da Defesa Civil fizeram a avaliação do local



Por:Jornal NC - Publicado em 12/01/2022

Defesa Civil de Ilhabela libera Estrada de Castelhanos e trabalho de contenção é realizado no local

Ocorreu um deslizamento de encosta no Km 3 e queda de árvores nos Km 15 e 16 da estrada do Parque Estadual da Serra do Mar, que dá acesso à Praia de Castelhanos. “Assim que soubemos do ocorrido, a estrada foi imediatamente interditada para que a Defesa Civil e a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizassem a desobstrução do local”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Foram enviados ao local maquinários para a retirada de detritos e funcionários da Defesa Civil fizeram a avaliação do local. Em conjunto com o Parque Estadual, a Defesa Civil decidiu liberar, por ora, apenas meia pista da estrada, até a normalização do trecho.

Veja Também: Em Ilhabela, MEI terá custo zero para início das atividades

“No Km 3, onde houve o deslizamento da terra, o local foi coberto com aproximadamente 600m² de lona plástica, técnica usada para evitar que a água penetre na terra e provoque mais movimentação, devido às chuvas”, destacou o secretário de Governo, Cezar De Tullio. O presidente da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves de Souza, informa que no momento a estrada não apresenta mais riscos, mas alerta que o trajeto pode novamente ser interditado caso volte a chover na cidade.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2022 - Jornal NC. Todos os direitos reservados