De acordo com Sebrae, Barueri é o 4º no estado de São Paulo e 8º no Brasil em desenvolvimento

Barueri se destacou na avaliação sobre governança para desenvolvimento mais inteligente e econômico



Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2022

De acordo com Sebrae, Barueri é o 4º no estado de São Paulo e 8º no Brasil em desenvolvimento


A cidade de Barueri alcançou o quarto lugar no Estado de São Paulo e oitavo no Brasil no ranking da Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Desenvolvimento Econômico (ISDEL). O Município foi muito bem em administração para o desenvolvimento, com 270 habitantes registrou uma nota de 0.803, sendo um ótimo veredito frente à outras cidades no Estado de São Paulo, que foi de 0.563.

Barueri lidera o ranking dentre as cidades da Zona Oeste da Grande São Paulo. O índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Barueri alcançou 0.786, e a melhor colocada no Brasil foi São Paulo com 0.796, pois quanto mais perto de 1,0 melhor avaliada.

Veja Também:
Prefeitura de Barueri celebra o Dia Internacional da surdocegueira


O Desenvolvimento econômico local (ISDEL) é uma ação com o intuito de representar de forma quantitativa o estágio de desenvolvimento dos municípios brasileiros. Medindo de 0 a 1, agrupando em indicadores, sendo composto por cinco itens que dão média final na avaliação da cidade.

O prefeito Rubens Furlan disse estar entre as melhores do país, e afirma que o trabalho não pode parar, “Os investimentos precisam ser constantes, principalmente na saúde, na educação e na infraestrutura. Nossa gestão trabalha também para atrair investidores e desenvolvimento”. Posições de outras cidades: Cajamar ficou em 44º lugar, Carapicuíba em 81º, Osasco em 83º e Jandira na 89ª posição. Já Vargem Grande Paulista ficou em 185º, Araçariguama ficou 252º lugar, São Roque m 331º posição e Pirapora do Bom Jesus em 333ª.

“Barueri está sempre liderando os principais índices brasileiros com relação à força econômica e de trabalho. Não é por acaso. O plano dessa gestão é muito focado no desenvolvimento”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT), Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo. “Não temos medido esforços para cumprir esses objetivos e os resultados vêm aparecendo frequentemente. Temos nos destacado mesmo durante a pandemia e enfrentando a crise mundial, sinal de que estamos no caminho certo”, completa magoo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados