Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2016
O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), renunciou nesta quinta-feira, dia 7 de julho, às 13h ao cargo de deputado federal e da presidência da casa.
“Resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores [...] Somente a minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará infinitamente”, disse.
Em ocasiões anteriores, por várias vezes, Cunha negou que iria renunciar. A Câmara terá que convocar novas eleições no prazo de até cindo sessões plenárias para decidir quem comandará a casa até fevereiro.
Veja Também: Secretário de Temer é acusado de agressão, assédio e ameaça por duas mulheres
Com a renúncia, pode se encerrar o impasse sobre a permanência de Waldir Maranhão (PP-MA) no comando da Câmara. Maranhão assumiu o cargo desde que Cunha foi afastado da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Cunha é alvo de pelo menos cinco processos, além de ter sido afastado no mês de abril, do comando da Casa por decisão do ministro do STF Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato. A medida, acompanhada pelos 11 ministros da Corte, foi em resposta à acusação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que Cunha tem atrapalhado as investigações.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Literatura em foco: Barueri debate o mercado editorial e lança prêmio 2026

Internacional
Sem acordo, tráfego marítimo em Ormuz segue praticamente parado

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

CidadesCidades
Centro de Diagnósticos de Barueri: tecnologia, cuidado e acesso em um só lugar

Cidades
Dia da passagem da tocha olímpica por Osasco será ponto facultativo

InternacionalInternacional
Chuvas em MG: autoridades contabilizam 28 mortes e 40 desaparecidos
Publicidade