Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2016
O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), renunciou nesta quinta-feira, dia 7 de julho, às 13h ao cargo de deputado federal e da presidência da casa.
“Resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores [...] Somente a minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará infinitamente”, disse.
Em ocasiões anteriores, por várias vezes, Cunha negou que iria renunciar. A Câmara terá que convocar novas eleições no prazo de até cindo sessões plenárias para decidir quem comandará a casa até fevereiro.
Veja Também: Secretário de Temer é acusado de agressão, assédio e ameaça por duas mulheres
Com a renúncia, pode se encerrar o impasse sobre a permanência de Waldir Maranhão (PP-MA) no comando da Câmara. Maranhão assumiu o cargo desde que Cunha foi afastado da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Cunha é alvo de pelo menos cinco processos, além de ter sido afastado no mês de abril, do comando da Casa por decisão do ministro do STF Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato. A medida, acompanhada pelos 11 ministros da Corte, foi em resposta à acusação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que Cunha tem atrapalhado as investigações.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Política
Dilma convoca ministros para discutir combate ao Aedes aegypti
EducaçãoEducação
Estudantes de Barueri participam de competições sobre a língua portuguesa
Publicidade