Por:Jornal NC - Publicado em 02/03/2018
A Guarda Civil Municipal de Cotia passou a contar com integrantes devidamente treinados e capacitados para atuares na futura Patrulha Maria da Penha, projeto idealizado pela Secretaria de Segurança Pública.
O projeto visa, entre outros, garantir a segurança e o cumprimento de medidas protetivas às mulheres vítimas de violência no município. Os GCM’s estiveram no Estado do Paraná e receberam treinamento na Patrulha Maria da Penha de Curitiba, referência nacional.
Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba intensifica fiscalização noturna em comércios
A capacitação envolveu ampla abordagem teórica e prática com profissionais que integram a corporação da segurança municipal da capital paranaense, além de delegada e desembargadora. Os GCM’s de Cotia também puderam entrevistar uma vítima com medida protetiva para conhecerem a realidade sob a perspectiva de uma vítima.
A Patrulha Maria da Penha em Cotia está em fase final de implantação.
Quanto à estrutura, a Patrulha oferecerá viaturas, guardas treinados para lidar com esse tipo de crime e reforçará toda a base já existente como Delegacia da Mulher, Delegacia Civil, Conselho Tutelar, Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.
Mais de mil mulheres, procuraram a DDM, em 2017
Dados da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia mostram que, ao longo de 2017, 1.128 mulheres procuraram a unidade policial para registrar Boletim de Ocorrência (BO), a maioria vítima de ameaça, lesão, injúria e vias de fato (quando há agressão corporal, sem, no entanto, deixar lesão corporal). Só em janeiro deste ano, a DDM já registrou 165 BO’s.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
CidadesNacional
Foi diagnosticado o primeiro caso de Microcefalia em São Paulo
Política
Como governo de Haddad ou Bolsonaro pode mudar os rumos do STF
Publicidade