Cotia dá mais um passo rumo à implantação da Patrulha Maria da Penha

O projeto visa garantir a segurança e o cumprimento de medidas protetivas às mulheres vítimas de violência no município



Por:Jornal NC - Publicado em 02/03/2018

Cotia dá mais um passo rumo à implantação  da Patrulha Maria da Penha

A Guarda Civil Municipal de Cotia passou a contar com integrantes devidamente treinados e capacitados para atuares na futura Patrulha Maria da Penha, projeto idealizado pela Secretaria de Segurança Pública.
O projeto visa, entre outros, garantir a segurança e o cumprimento de medidas protetivas às mulheres vítimas de violência no município. Os GCM’s estiveram no Estado do Paraná e receberam treinamento na Patrulha Maria da Penha de Curitiba, referência nacional.

Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba intensifica fiscalização noturna em comércios

A capacitação envolveu ampla abordagem teórica e prática com profissionais que integram a corporação da segurança municipal da capital paranaense, além de delegada e desembargadora. Os GCM’s de Cotia também puderam entrevistar uma vítima com medida protetiva para conhecerem a realidade sob a perspectiva de uma vítima.
A Patrulha Maria da Penha em Cotia está em fase final de implantação.
Quanto à estrutura, a Patrulha oferecerá viaturas, guardas treinados para lidar com esse tipo de crime e reforçará toda a base já existente como Delegacia da Mulher, Delegacia Civil, Conselho Tutelar, Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.

Mais de mil mulheres, procuraram a DDM, em 2017
Dados da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia mostram que, ao longo de 2017, 1.128 mulheres procuraram a unidade policial para registrar Boletim de Ocorrência (BO), a maioria vítima de ameaça, lesão, injúria e vias de fato (quando há agressão corporal, sem, no entanto, deixar lesão corporal). Só em janeiro deste ano, a DDM já registrou 165 BO’s.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados