Corpo é encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com aeronave que transportava Sala e piloto

Vídeo feito por veículo submarino identifica ao menos um cadáver no meio da fuselagem da aeronave

Publicado em 07/02/2019

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) anunciou na manhã desta segunda-feira que ao menos um corpo foi encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com a aeronave que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. Também foi divulgada a primeira imagem da fuselagem.
Depois de 13 dias de buscas, a aeronave foi encontrada nas primeiras horas do último domingo por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas.

Veja Também: Atlético-MG ostenta ótimos números na Libertadores nesta década

Os destroços estão a pouco mais de 38 quilômetros ao norte da cidade de Guernsey. As buscas haviam sido suspensas três dias após o desaparecimento da aeronave, mas foram retomadas no dia 26 de janeiro graças à ajuda de doações que vieram de uma campanha na internet. Contratação mais cara da história do Cardiff, Emiliano Sala embarcou na noite do dia 21 de Nantes rumo à cidade do novo clube, mas não chegou.
O avião que transportava o jogador e o piloto perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e desapareceu.
David Mearns, responsável pela embarcação que descobriu o paradeiro da aeronave no domingo, disse em entrevista que foi surpreendido ao encontrar o avião quase inteiro ao invés de destroços no fundo do mar.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados