Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
A Coreia do Norte mobilizou aviões e reforçou as defesas em sua costa Leste depois que os Estados Unidos enviaram, no último final de semana, para essa região, caças e bombardeiros, segundo uma fonte da Inteligência da Coreia do Sul citada pela agência de notícias “Yonhap”.
Um porta-voz do Serviço Nacional de Inteligência (NIS, sigla em inglês) explicou que esta informação, que aparentemente foi transmitida a um comitê parlamentar por um membro dos serviços de espionagem, “não pode ser confirmada por enquanto”. A operação das aeronaves americanas, que segundo o Pentágono é a que mais se aproximou do território norte-coreano até o momento neste século, foi realizada aparentemente em torno da meia-noite de sábado (23).
Veja Também: Furacão Maria toca terra no sudeste de Porto Rico com categoria 4, com ventos de 230 km/h
Os serviços de inteligência explicaram que o Exército norte-coreano aparentemente foi incapaz de detectar o voo dos B-1B e F-15 perto da sua costa por um possível erro no seu sistema de radares, declarou à “Yonhap”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba continua instalação de novos tubos para melhorar drenagem nos bairros
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Frutas nativas pouco conhecidas têm alto poder anti-inflamatório e antioxidante
Publicidade