Por:Jornal NC - Publicado em 01/04/2016
A Coreia do Norte voltou no dia 29 a lançar míssil de curto alcance que caiu no mar na sua costa oriental, anunciaram as Forças Armadas sul-coreanas.
O Estado-Maior das Forças Armadas sul-coreanas informa, em comunicado, que o “projétil de curto alcance” foi lançado perto da cidade de Wonsan, no território norte-coreano, e percorreu 200 quilômetros. “Estamos acompanhando a situação de perto e estamos preparados para qualquer eventualidade”, acrescenta o comunicado, citado pela agência France Presse.
O clima de tensão na península coreana tem se deteriorado desde o quarto ensaio nuclear norte-coreano no início de janeiro deste ano, seguido, em 7 de fevereiro, do lançamento de um míssil, que foi considerado teste disfarçado de lançamento de longo alcance.
Veja Também: Nova York transforma orelhões em pontos de wi-fi gratuitos
O Conselho de Segurança das Nações Unidas respondeu, no início deste mês, com um reforço de sanções contra o regime de Pyongyang, a capital norte-coreana.
Nas últimas semanas, a realização de manobras militares conjuntas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos levaram a um novo aumento da tensão, com o regime de Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte, respondendo com lançamentos de mísseis e ameaças constantes de ataques nucleares.
No último dia 21, Pyongyang lançou cinco mísseis de curto alcance que caíram no mar do Japão. Três dias antes, havia lançado dois mísseis de médio alcance, uma provocação considerada mais grave, uma vez que os projéteis tinham capacidade para alcançar o Japão.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Carros
Modelo esportivo Dodge Viper tem seu último exemplar produzido nos EUA
TecnologiaTecnologia
“Pokémon Go” é liberado para iPhones e smartphones Android
Publicidade