Coreia do Norte aceita reabrir linha de comunicação com Seul

O intuito é de realizar conversas de trabalho sobre o potencial envio da delegação de Pyongyang aos Jogos de Inverno



Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2018

Coreia do Norte aceita reabrir linha  de comunicação com Seul

O regime da Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (3) que reabrirá as linhas suspensas de comunicação com a Coreia do Sul, como parte da vontade de retomar o diálogo expressado por seu líder, Kim Jong-un, em sua mensagem de Ano Novo. Pyongyang voltará a utilizar a linha telefônica intercoreana, segundo a rádio estatal da Coreia do Norte. O anúncio ocorre no dia seguinte da proposta de Seul para que houvesse uma reunião de alto nível na próxima terça-feira, dia 9, para tratar da possível participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, que acontecerão entre os dias 9 e 25 de fevereiro, como foi destacado por Kim Jong-un em seu discurso no primeiro dia do ano.

Veja Também: Petrobras assina acordo judicial de quase 3 bilhões de dólares nos EUA

No entanto, Ri não deixou claro que a Coreia do Norte aceitará ou não a oferta de manter uma reunião de alto nível na próxima terça-feira, dia 9, ou se as conversações se limitarão à linha de comunicação telefônica instalada na fronteira, que está sem operar há quase dois anos e era o único canal entre as duas nações.Caso aconteça, seria o primeiro encontro deste tipo em mais de dois anos entre os dois países, que estiveram em guerra há mais de 65 anos, e chegaria após um ano de especial tensão pelas insistentes provas armamentísticas de Pyongyang.



Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados