Convenção democrata começa em pleno escândalo no partido



Por:Jornal NC - Publicado em 28/07/2016

Convenção democrata começa em pleno escândalo no partido

A convenção democrata, na qual Hillary Clinton será nomeada oficialmente candidata à Casa Branca, começa nesta segunda-feira na Filadélfia (nordeste) em meio ao escândalo que levou à renúncia da presidente do partido.
Debbie Wasserman Schultz, atingida por um vazamento de e-mails internos, anunciou no domingo sua renúncia à presidência do Partido Democrata.
Nesta segunda, ao tentar discursar ante delegados no estado da Flórida (sudeste), que ela representa na Câmara baixa, foi vaiada e interrompida, o que a obrigou a sair escoltada do palanque.
Mais cedo, o FBI anunciou que investiga o ciberataque contra o Partido Democrata, após a publicação pelo WikiLeaks de e-mails comprometedores para a campanha da candidata Hillary Clinton.
O FBI procura determinar “a natureza e a amplitude” deste ciberataque, declarou em um breve comunicado.
Os democratas queriam aproveitar a convenção para transmitir a imagem de um partido unido e em ordem para as eleições presidenciais de novembro, diferentemente da convenção republicana, na qual no dia 21 de julho Donald Trump foi escolhido oficialmente como candidato.

Veja Também: Convenção do PSDB oficializa candidatura de Rubens Furlan nesse domingo, dia 24

Mas a aproximação da convenção, que contará com a participação de milhares de delegados democratas de todos os Estados Unidos, foi abalada na sexta-feira com a publicação pelo site WikiLeaks de quase 20.000 e-mails internos de líderes de alto escalão do partido, que mostram uma postura favorável a Hillary nas primárias.
Este aparente favoritismo foi algo que o ex-concorrente de Hillary, Bernie Sanders - que falará nesta segunda-feira na convenção - havia denunciado em várias ocasiões.
Horas antes, Sanders havia criticado novamente a parcialidade da liderança do partido no processo das primárias, que sempre considerou injusto para um “outsider” como ele: “O partido esteve do lado de Hillary Clinton desde o primeiro dia”, declarou à rede NBC.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados