Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015
Um grupo de estudantes secundaristas e universitários fez na última terça-feira, (7) uma manifestação em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da redução da maioridade penal para crimes graves.
Os estudantes criticaram a forma como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conduziu a votação. Segundo eles, houve um \"golpe\" no rito da Câmara. \"Estamos aqui numa reação à atitude do Eduardo Cunha que no dia 30, ao ser derrotado na votação, preparou um golpe no Parlamento, um golpe antidemocrático e que vai contra o rito da Câmara para impor a sua vontade.\"
Para Daniele Oliveira, estudante de direito da Universidade Federal Fluminense, em vez de reduzir a maioridade, uma alternativa seria aumentar os investimentos em educação no país. “Parece que prevalece cada vez mais o pensamento de que a gente precisa punir os adolescentes em vez de educá-los. Alimenta-se a lógica de que o adolescente se torna punível antes de ser educado.”
Ela defendeu as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que prevê medidas punitivas, mas associadas a medias educativas como forma de ressocialização de adolescentes que cometem crimes.
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Política
Conselho do TSE discute prevenção de notícias falsas na campanha eleitoral
EducaçãoCidades
Em Barueri, Programa Meu Futuro abre novas inscrições para cursos de qualificação profissional
Publicidade