Consumir muito açúcar compromete saúde mental, apontam cientistas



Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017

Consumir muito açúcar compromete saúde mental, apontam cientistas

O estudo analisou dados sobre o consumo de açúcar (em alimentos e bebidas) e a ocorrência de transtornos mentais comuns em mais de 5000 homens e mais de 2000 mulheres entre 1983 e 2013. Estudos anteriores já haviam apontado um risco maior de depressão entre pessoas que consumiam mais esse composto, mas nenhum havia verificado se a “causalidade reversa” ocorria. Ou seja, se pessoas com ansiedade e/ou depressão possuem maior tendência a consumir mais açúcar, o que poderia ser a verdadeira razão para haver um vínculo entre a ingestão de açúcares e o comprometimento da saúde mental. Embora o estudo tenha buscado esta ligação, os dados apontaram que homens e mulheres com transtornos mentais não eram mais propensos a consumir mais açúcar. Como isso, os cientistas acreditam que a evidência de que a saúde mental é prejudicada por uma alta ingestão de açúcar é reforçada.

Veja Também: Ter dificuldade para dormir pode ter ligação com a depressão

Os cientistas dividiram os indivíduos em três grupos de proporções similares e verificaram a média de ingestão diária de açúcar (em gramas). Os homens que consumiram mais de 67g de açúcar tiveram 23% mais chance de desenvolver transtornos mentais após cinco anos (independentemente dos comportamentos de saúde, fatores sócio-demográficos e relacionados à dieta, adiposidade e outras doenças) em comparação com aqueles que consumiram menos de 39,5 g.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados