Por:Jornal NC - Publicado em 17/02/2016
A Câmara dos Deputados retoma os trabalhos nesta semana, após o feriado de Carnaval, com duas medidas provisórias na pauta de votações, entre as quais a que reduziu o número de ministérios do governo Dilma Rousseff de 39 para 31.
Outro foco de atenções será a reunião do Conselho de Ética, marcada para terça-feira (16), com o objetivo de discutir os próximos passos do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Eduardo Cunha
Antes do Carnaval, o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu anular a aprovação, pelo colegiado, do relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) que defende a continuidade do processo de cassação de Cunha, investigado por suposta quebra de decoro parlamentar.
Veja Também: Moro volta a negar suspensão de ação contra Odebrecht
Maranhão entendeu que o Conselho de Ética errou ao negar pedido de vista (mais tempo para análise do relatório) feito por deputados aliados de Cunha.
Com a decisão do vice-presidente, o processo do presidente da Câmara voltou quase à estaca zero. Deverá ser reaberta a discussão sobre o parecer de Marcos Rogério e cada integrante do colegiado e líder partidário terá 10 minutos para discursar.
A defesa de Cunha também poderá se pronunciar novamente. Parlamentares aliados do peemedebista deverão pedir vista do relatório de Marcos Rogério e a votação ocorrerá dois dias úteis depois.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Semurb e GCM de Barueri realizam ações e operações da “Lei da rabeira” para evitar acidentes
Internacional
ONU condena racismo contra Vinicius Jr. e cobra ações
Especiais
Câmara aprova texto-base do novo marco fiscal
Internacional
Temperaturas globais devem subir a níveis recordes nos próximos cinco anos, diz ONU
Esportes
Raí descarta demissão de Aguirre e chama responsabilidade no São Paulo
Cidades
Vargem Grande abre inscrições para interessados em participar da Feira de Artes e Artesanatos
Publicidade