Por:Jornal NC - Publicado em 06/12/2018
O encontro aconteceu na terça (dia 27 de novembro) na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). A presidente do Fundo Social de Solidariedade fez uma retrospectiva do ano apresentando um balanço de todas as conquistas alcançadas e abordou diversos assuntos. Contou sobre o sucesso da Campanha do Agasalho e detalhou o aumento no número de atendidos graças à colaboração de parceiros que apareceram voluntariamente para oferecer ajuda. Sônia Furlan falou também sobre a reforma e a retomada dos cursos e oficinas no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, e a volta das atividades nos Centros de Convivência dos prédios residenciais.
Sobre o Renascer (programa de auxílio a pessoas em situação de rua) e o Empório Mães Cuidadoras, projetos idealizados pelo Fundo Social, garantiu que ambos superaram as expectativas. A presidente do Fundo Social também detalhou o Morar Bem, uma lei que prevê a reforma de moradias subnormais ou que não têm acessibilidade, para pessoas idosas ou com deficiência em situação de vulnerabilidade social. Vale destacar que o Morar Bem é aplicado apenas para os que são proprietários de seus terrenos e é necessário que passem por uma avaliação feita pelas assistentes sociais.
As conselheiras aprovaram as contas do Fundo Social de Solidariedade deste ano e avalizaram os gastos previstos para próximo ano.
Veja Também: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri irão promover quatro Espetáculos; consulte a programação
Planos para 2019
Valéria Fugii, vice-presidente do Fundo Social, comentou o planejamento para o ano que vem. Ela disse que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social retomará os cursos na área de estética, incluindo depilação, manicure, cabeleireiro, estética facial e corporal e artesanato. As aulas acontecerão no prédio sede da SADS, que é parceria do Fundo Social nesses cursos. Além disso, a previsão é oferecer cursos de padaria artesanal itinerantes, padaria (fixos) e confeitaria.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Pitty abre os shows do Natal Encantado no José Corrêa em Barueri
InternacionalInternacional
Milei promete reduzir 90% dos impostos federais em 2025
EspeciaisEspeciais
Salário mínimo em 2025 pode subir para R$ 1.528 ou R$ 1.518, se regra mudar
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
EspeciaisPolítica
Câmara aprova medida provisória que muda modelo de análise do benefício do INSS
Internacional
Sequestro de avião egípcio termina com prisão de passageiro
Publicidade