Por:Jornal NC - Publicado em 25/11/2016
Segundo a personal trainer e diretora de formação do Low Pressure Fitness no Brasil, Carol Lemes, o método é conhecido como técnica da barriga negativa por diminuir a circunferência do abdômen. “Ela reduz até 12 centímetros em 3 meses!
Nunca conheci uma técnica capaz de fazer isso a não ser com muito treinamento aeróbico e emagrecimento”, revela Carol, que também é proprietária do estúdio Fitness Carol Lemes, em Campinas (SP).
Sabe aquela barriga sequinha das angels da Victoria Secrets e da Gisele Büdchen? Sim, é esse o resultado! E elas também são adeptas do método!
Veja Também: Alerj discute projetos que reduzem benefícios do bilhete único intermunicipal
As aulas duram 30 minutos com exercícios de isometria que ativam a musculatura da faixa abdominal. Ao mesmo tempo que existe o alongamento longitudinal e transversal, são realizadas inspirações e expirações, seguida de uma apneia com os pulmões vazios em cada postura. “A LPF melhora a postura e a capacidade cardiorrespiratória, além de ajudar a proteger a coluna. Além disso, atua na prevenção de incontinência urinária, hérnias de disco, umbilical e ingnal e diástase abdominal (afastamento da musculatura abdominal).
A técnica foi criada pelo fisioterapeuta belga Marcel Caufriez, doutor em motricidade e reabilitação. Ele, que trabalhava com recuperação pós-parto, percebeu que a técnica de sucção abdominal proporciona uma recuperação muito mais rápida. O educador físico espanhol Pitu Pinsach fez o treinamento com Marcel, e aprimorou a técnica, criando o Low Pressure Fitness.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
PolíticaNacional
Temer sanciona lei sobre distribuição de gorjeta e da taxa de serviço
EspeciaisPolítica
Câmara aprova inclusão do símbolo de autismo em placas de prioridade
Publicidade