Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017
Cerca de 71 pessoas, que fazem parte de seis comunidades negras, foram obrigadas a abandonar suas casas após o combate entre supostos dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN). O confronto deixou 13 mostos no departamento de Nariño, no Sudoeste da Colômbia, informou nessa terça-feira (5) a Organização das Nações Unidas (ONU).
Veja Também:Traficante Rogério 157 é preso em operação da polícia no Rio de Janeiro
Os desalojados fazem parte do Conselho Comunitário Manos del Patía Grande, no município de Magüí Payán, e seguiram para o principal distrito municipal, disse, em comunicado, a Organização de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (Ocha, na sigla em inglês).
O enfrentamento armado ocorreu no remoto vilarejo de Pueblo Nuevo, em Magüí Payán, no dia 27 de novembro. Segundo a Ocha, os desalojados estão abrigados em casas de familiares e amigos. O número de atingidos pode aumentar, caso as ações armadas continuem. A região do Pacífico, onde fica Nariño, é uma das mais pobres e conflituosas do país.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Carros
Temer afirma que pretende concluir em maio novo regime automotivo, o Rota 2030
EntretenimentoEntretenimento
Programas culturais gratuitos agitarão a cidade de Barueri em 2018
Publicidade