Começam as atividades presenciais nas maternais de Barueri

A Secretaria de Educação realizou uma série de reformas em suas unidades de ensino para garantir o distanciamento



Por:Jornal NC - Publicado em 12/02/2021

Começam as atividades presenciais nas maternais de Barueri

Após quase um ano sem aulas presenciais, as maternais da rede de ensino de Barueri abriram suas portas para receber as crianças.

Com carinho, acolhimento e cuidados com os protocolos sanitários, as equipes recepcionaram de maneira muito especial todos os pequeninos.

A exceção fica por conta das crianças matriculadas nas maternais Aracy Martins, Luzia das Graças, Marly Teixeira, Nadir Adolfina, Vale do Sol e Vitória Regiani, que devem seguir fazendo as atividades on-line por motivo de reformas das unidades ou finalização do processo de concorrência para o gerenciamento.

Para certificar-se de que a filha estaria sendo atendida com toda segurança, Maria José Lima, mãe de uma aluna da Maternal Maria José de Barros, fez questão de ver de perto os procedimentos realizados pela escola.

É importante salientar que os alunos do grupo de risco e aqueles cujos pais não estejam seguros para enviar às aulas terão garantidas as aulas remotas.

Veja Também: Viveiro Municipal: o verde direto da Prefeitura de Barueri para o cidadão

Cuidado redobrado
A Secretaria de Educação realizou uma série de reformas em suas unidades de ensino para garantir o distanciamento e a ventilação nos ambientes escolares, como a implementação de janelas em todos os ambientes, sinalizações para manter a distância física ideal entre as pessoas e outras medidas importantes.

A instalação de novos pisos emborrachados também foi feita nas escolas de educação infantil e maternais. A iniciativa visa criar ambientes adequados para que as crianças efetuem suas atividades ao ar livre, facilitar a higienização, bem como gerar segurança e prevenção de incidentes em decorrência de possíveis quedas.

Outra importante iniciativa assegura que todas as maternais e berçários recebam novos colchões com material lavável. A ideia é cumprir com eficiência toda higienização e desinfecção dos equipamentos utilizados pelas crianças. O material didático utilizado pelos alunos não será compartilhado e, após as atividades, será cuidadosamente separado e higienizado. Atualmente Barueri conta com 35 maternais muito bem estruturadas e estão localizadas em todos os bairros do município. O retorno das aulas presenciais nas demais unidades da rede de ensino está previsto para ocorrer no dia 1º de março, conforme decisão tomada em conjunto entre os prefeitos da região. O ano letivo começou de forma remota na última segunda-feira (dia 8).

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados