Com incêndios fora de controle, Canadá pede ajuda internacional

Autoridades de Colúmbia Britânica solicitou ajuda das forças armadas canadenses e o envio de mais de mil bombeiros de sete países; um bombeiro e uma criança morreram por ação do fogo ou fumaça



Por:Jornal NC - Publicado em 19/07/2023

Com incêndios fora de controle, Canadá pede ajuda internacional

Com a notícia de que um segundo bombeiro morreu nos últimos dias lutando contra os incêndios florestais no Canadá, as autoridades da Colúmbia Britânica solicitaram ajuda das forças armadas canadenses e de mais 1.000 bombeiros internacionais. Uma criança de nove anos também teria morrido, em virtude de intoxicação pela fumaça. As chamas queimaram 1,2 milhão de hectares de floresta na província até agora este ano, muito acima da média de 10 anos de 76 mil hectares.

Na Colúmbia Britânica, cerca de 2.000 bombeiros, incluindo bombeiros dos Estados Unidos e do México, estão combatendo 373 incêndios, já que a falta de chuva nos últimos meses deixou grande parte da província seca, no que as autoridades dizem ser um nível de seca “sem precedentes” para a época do ano. Com cerca de 24 milhões de acres (10 milhões de hectares) já queimados em todo o país, o Canadá está a caminho de sua pior temporada de incêndios florestais. Isso é aproximadamente o tamanho da Irlanda e da Bélgica juntas ou, nos Estados Unidos, maior do que o tamanho de Massachusetts, Nova Jersey, Connecticut, Delaware e Vermont juntos. No total, 1367 bombeiros estrangeiros dos Estados Unidos, México, África do Sul, Coreia do Sul, Austrália, França e Nova Zelândia estão trabalhando em todo o Canadá para ajudar os bombeiros canadenses.

Fora de controle
A cada dia, aumenta o número de focos de incêndio, muito deles se propagando com uma intensidade que as equipes de bombeiros são incapazes de conter. “Dos 239 novos incêndios iniciados nos últimos sete dias, 110 deles estão atualmente classificados como fora de controle”, explica a oficial de informações dos bombeiros de Colúmbia Britânica, Sarah Budd. “À medida que o céu fica claro, começamos a ver uma espécie de tendência de aquecimento e secagem que alimentará o fogo comportamento dos incêndios existentes que temos no terreno.

Veja Também: Rússia lança mais ataques aéreos em Kiev e outras partes da Ucrânia durante reunião da Otan

Portanto, prevemos que será um restante de julho e agosto muito desafiador”.Os problemas não se resumem apenas à Colúmbia Britânica: outros estados também enfrentam problemas com os incêndios. “Atualmente existem cerca de 881 incêndios ativos e 10 milhões de hectares queimados. Estamos vendo um aumento da atividade em Quebec e na Colúmbia Britânica, em Alberta está estável, mas ainda há alguma atividade nos Territórios do Noroeste também”, explica a gerente de Comunicações do Centro Interagências Canadense de Incêndios Florestais, Jennifer Kamau.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados