Por:Jornal NC - Publicado em 24/05/2018
Passos firmes, sorriso no rosto – quem vê Terezinha Aparecida Alcântara Leal, de 51 anos, andando por aí cheia de vida nem imagina que há menos de dois meses ela passou por uma séria cirurgia cardíaca: a de revascularização do miocárdio.
Completamente restabelecida, volta ao Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran, onde passou pelo procedimento que aguardava há três anos, apenas para consultas de acompanhamento. Terezinha foi a segunda pessoa a se beneficiar desse novo serviço oferecido pelo HMB. Desde março deste ano, o Hospital vem realizando esse tipo de cirurgia, diminuindo consideravelmente a espera daqueles que estavam em plena luta pela vida. Até o momento, sete pacientes já passaram por ela e todos estão bem.
O renomado cirurgião cardiovascular Walter José Gomes encabeça a equipe que vem realizando o procedimento e possibilitou ao HMB a ampliação do atendimento na área cardiológica.
Ele explica que a cirurgia de revascularização miocárdica amplia a expectativa de vida dessas pessoas.
Ela é feita em pacientes que têm obstrução das artérias coronárias e, portanto, correm risco de sofrer enfarto, além de apresentarem um sintoma típico, que é a angina.
Equipe experiente
E como se não bastasse a complexidade da operação, Walter realiza a cirurgia sem a utilização da máquina de circulação extracorpórea (pulmão e coração artificiais), empregando uma técnica desenvolvida por ele há algumas décadas e que minimiza os riscos de complicação.
Veja Também: Cidade inteligente, Barueri mais uma vez inovando
Melhorias no HMB
Ninguém deseja ficar internado, mas se for preciso que seja com o máximo de conforto e qualidade.
É pensando nisso que o Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran está trocando todas as suas camas por versões elétricas novas, bem mais modernas, seguras, robustas e muito tecnológicas.
A primeira entrega chegou e a instalação começa já na próxima semana pela UTI adulto. Os demais andares serão os próximos. Esse primeiro lote foi de 50 camas do modelo Stryker SV1.
A mesma quantidade será entregue toda semana até completar as 201 adquiridas pelo Hospital, dentre outros equipamentos de última geração que estão para chegar.
Além de um design bonito e muito seguro, a cama possui uma plataforma versátil e bastante resistente.
Elétrica, conta com uma ampla variedade de funções, controles eletrônicos fáceis de manejar tanto por enfermeiros quanto por pacientes e uma superfície de repouso com quatro seções que proporcionam posicionamento e contornos automáticos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
CidadesNacional
Governo do Estado de SP oferece mais de 8 mil vagas de estágio
Internacional
Polônia descobre bomba da 2ª Guerra e evacua mais de 10 mil pessoas
Publicidade