Cinema no CCPL Parque dos Camargos recebe alunos da Escola Oswaldo Batista Pereira



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017

Cinema no CCPL Parque dos Camargos recebe alunos da Escola Oswaldo Batista Pereira

Tornar o aprendizado dinâmico, lúdico e prazeroso é um dos obstáculos do ensino dentro das salas de aula. Pensando nisso, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, mantidos pela prefeitura municipal através da Secretaria da Mulher promovem mensalmente sessões gratuitas de cinema com o projeto “Cinema no CCPL” nas unidades do Parque dos Camargos e Engenho Novo.
Diretores de escolas em geral podem agendar sessões de cinema gratuitas e utilizarem a estrutura dos CCPLs para trabalharem diversos temas em sala de aula, usando filmes como instrumento de aprendizagem. Como fez a EMEI Oswaldo Batista Pereira no CCPL Ésio Augusto de Sousa (Parque dos Camargos). No dia 11 de abril os alunos assistiram “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, escolhido pela professora Maria de Lourdes. “Eu recomendo o projeto, ele realmente é muito bom”, conta a professora.
A aluna Maria Eduarda também afirmou ter adorado participar do projeto “eu recomendo para vocês assistirem com a sua família e seus amigos” disse.
O Cinema no CCPL já recebeu várias turmas para as sessões gratuitas, como as escolas EMEI João Fernandes e Gilberto Florêncio. Segundo a diretora da escola EMEI João Fernandes, Elaine Cristina, “O Projeto Cinema possibilita a todos os alunos apreciar e vivenciar as artes cinematográficas como uma manifestação cultural e artística” contou a diretora da EMEI João Fernandes.

Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato

A aluna Victória Raphaela da Silva Barbosa da escola Gilberto Florêncio já confirmou presença: “Gostei do filme e eu vou falar para a minha mãe voltar comigo de novo”, disse a aluna.

Cinema no CCPL
Com capacidade de 100 expectadores por sessão, a programação é atualizada e divulgada mensalmente nas unidades do CCPL Engenho Novo e Parque dos Camargos. Podendo inclusive as diretoras escolherem o filme que desejam que seja trabalhoado em sala em um acervo de mais de 300 filmes.

Programação de Maio
O Cinema no CCPL Parque dos Camargos começa no dia 16 e vai até quinta, dia 18 de maio. Enquanto no Engenho Novo começa no dia 25 e vai até dia 27 de maio.
A programação pode ser consultada no site do CCPL (www.ccplbarueri.com.br).

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados