Cinema no CCPL: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri utilizam cinema como instrumento de aprendizagem

O Cinema no CCPL acontece mensalmente nos CCPLs João Ricardo Pelúcio Rosa e Ésio Augusto de Souza



Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016

Cinema no CCPL: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri utilizam cinema como instrumento de aprendizagem

Tornar o aprendizado dinâmico, lúdico e prazeroso é um dos obstáculos do ensino dentro das salas de aula. Pensando nisso, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, mantidos pela prefeitura municipal através da Secretaria da Mulher promovem mensalmente sessões gratuitas de cinema com o projeto “Cinema no CCPL” nas unidades do Parque dos Camargos e Engenho Novo.
Professores e escolas da rede pública de ensino de Barueri podem agendar uma sessão de cinema e utilizarem a estrutura dos CCPLs para trabalharem diversos temas em sala de aula, usando filmes como instrumento de aprendizagem. Como fez a EMEI João Fernandes, no CCPL Ésio Augusto de Souza, do Parque dos Camargos. No dia 20 de maio, a escola levou pais e alunos para trabalhar os temas “família” e “diversidade” e se divertirem com “Meu Malvado Favorito”.
Para Fabiana, mãe da Isabelle, aluna da EMEI João Fernandes “O projeto é legal para reunir a família e fazer com que os pais tenham mais um contato com os filhos, porque hoje em dia está bem difícil esse contato e o Centro de Capacitação está facilitando esse dia pra gente se divertir com a criançada”, a munícipe participa pela primeira vez do Cinema no CCPL e já garante “quando tiver novamente eu vou voltar”.
Segundo a diretora da escola, Elaine Cristina, “O Projeto Cinema é uma importante parceria entre o CCPL do Parque dos Camargos e a EMEI João Fernandes, que possibilita a todos os alunos apreciar e vivenciar as artes cinematográficas como uma manifestação cultural e artística. Especialmente neste mês esta parceria promoveu uma exibição especial em homenagem às mães, onde as mesmas puderam assistir um filme divertido e encantador ao lado de seus filhos saboreando uma pipoca quentinha. Ao final da sessão de cinema foi servido um delicioso lanche com suco para confraternizar esse momento especial.” contou a diretora.


Veja Também: Confira seis parques gratuitos em São Paulo para a criançada curtir as férias de julho


O mesmo aconteceu no mês de junho, no CCPL João Ricardo Pelúcio Rosa, do Engenho Novo, que recebeu as escolas EMEI Gilberto Florêncio e a escola Vandeir Ribeiro, ambas localizadas no bairro, os alunos puderam assistir “O Pequeno Príncipe” e “Cada um na sua casa”, os filmes foram escolhidos pelas próprias professoras e foram usados em sala de aula sem fugir às diretrizes do currículo escolar municipal.
A criançada se divertiu com seus colegas e professores e pretendem voltar. “Eu gostei muito do filme, meus amigos também gostaram, minha mãe vai me trazer de novo e eu gostei muito”, conta o aluno Robert Santos de Santana, da EMEI Gilberto Florêncio. Com o objetivo de levar entretenimento e aprendizado, o CCPL Engenho Novo oferece uma estrutura com capacidade para 100 expectadores por sessão. A aluna Victória Raphaela da Silva Barbosa já confirmou presença: “Gostei do filme e eu vou falar para a minha mãe voltar comigo de novo”, disse.
As professoras da escola também gostaram do Projeto e têm pretensão de voltar outras vezes. “Adoramos conhecer o projeto, pretendo voltar mais vezes e indicar para outras turmas, ”, afirmou Katherine Rodrigues Araújo, professora na escola Gilberto Florêncio.






Cinema no CCPL Parque dos Camargos vai até este sábado (23)
O Cinema no CCPL começou nesta quarta-feira, (20) e vai até sábado, dia 23 de julho. Na sexta-feira, dia 22 de julho têm “Os Croods” às 9h, “Cada Um Na Sua Casa” às 13h30, “Detona Ralph” às 15h e “Homem Formiga” às 18h50.
Sábado, 23 de julho será dia de se divertir com “Reino Escondido” às 10h e “Zootopia” às 14h. Você não vai ficar de fora não é? Participe e traga seus amigos e familiares.
O Cinema no CCPL acontece mensalmente no CCPL Engenho Novo, na rua Otávio Calegari, 66, Engenho Novo, Barueri. E também no CCPL Parque dos Camargos, localizado na rua Irene, 534, Parque dos Camargos, Barueri. A iniciativa tem o objetivo de levar filmes atuais, de forma gratuita a todos os munícipes da cidade.
A programação é atualizada mensalmente e pode ser consultada no site: www.ccplbarueri.com.br. Para mais informações sobre os cursos e atividades oferecidas entre em contato através do telefone 4198-8565.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados