Cientistas criam bateria que não descarrega nunca

A bateria chega a ser 400 vezes mais eficiente que as atuais



Por:Jornal NC - Publicado em 03/05/2016

Cientistas criam bateria que não descarrega nunca

Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos estavam a procura de uma forma de substituir o lítio líquido das baterias por uma opção mais sólida e segura, pois as baterias de lítio são muito sensíveis à temperatura. Mas acabaram, durante os experimentos, criando uma bateria que chega a ser 400 vezes mais eficientes que as atuais.
Eles começaram a fazer testes com nanocabos de ouro recobertos com um gel de eletrólitos e descobriram que eram incrivelmente resistentes. A bateria podia continuar trabalhando de forma efetiva durante mais de 200 mil ciclos de carga.

Veja Também: Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

A estudante de doutorado Mya Le Thai, decidiu colocar uma capa de gel nos fios e “Descobriu que apenas usando este gel (de eletrólitos) podia submetê-los a ciclos (de carga e descarga) centenas de milhares de vezes sem que perdessem sua capacidade”, disse Reginald Penner, conselheiro do departamento de química da Universidade da Califórnia.
Segundo o estudo, após submeter a bateria a 200 mil ciclos, ela só perdeu 5% de sua carga máxima. Mas ainda resta um longo caminho antes que estas baterias comecem a ser vistas em nossos celulares.
Por mais finos que sejam esses filamentos, eles são de ouro, o que faz com que as baterias sejam muito caras para fabricação em massa. Mas Mya sugeriu que para solucionar esse problema, é possível substituir o ouro por níquel, um metal mais comum.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados