Cidade conectada: Barueri tem 24 pontos com sinal de Wi-Fi livre

A novidade já mostrou aprovação dos munícipes que chegaram a compartilhar nas redes sociais



Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018

Cidade conectada: Barueri tem  24 pontos com sinal de Wi-Fi livre

“Esse Wi-Fi de Barueri é melhor do que o da minha casa”, postou um usuário no Twitter. Já outro escreveu: “Usando Wi-Fi livre da Cidade Inteligente no centro de Barueri. Que iniciativa bacana”. E ainda na mesma plataforma, lê-se: “Wi-Fi de Barueri salva muito”.
Ao fazer uma breve pesquisa sobre o Wi-Fi de Barueri em redes sociais como o Twitter é possível ver essas e muitas outras postagens de gente feliz da vida com a conexão gratuita à internet fornecida pela Prefeitura em diversos pontos da cidade. O Wi-Fi do Centro é o mais citado, mas há 24 pontos públicos distribuídos pelo município. Se for contar os que estão presentes dentro de órgãos municipais, o número salta para 38, afinal, Barueri é uma cidade conectada.
O serviço é viabilizado pela equipe da Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT), ligada à Secretaria de Finanças. Esses pontos de internet surgiram em 2017 e o plano é que eles sejam disponibilizados em toda a cidade. Até o final de 2018, o sinal deve multiplicar-se consideravelmente, garante a CIT. Conforme explicam seus técnicos, a base para que isso seja possível é a rede de fibra ótica (Infovias), que hoje chega a 350 quilômetros, além de equipamentos como antenas, roteadores, switches e, claro, constante monitoramento e manutenção dos serviços para que nunca percam a qualidade.

Veja Também:
Cidade Inteligente: Barueri investe cada vez mais em tecnologia


“O Wi-Fi gratuito para a população é o primeiro passo para termos uma comunidade interligada, pois ele conecta cidadãos, empresas e visitantes. Além disso, com essa infraestrutura de Wi-Fi implementada, poderemos suportar outras aplicações de cidades inteligentes, como segurança pública, controle de tráfego e estacionamento, por exemplo”, explica o coordenador da CIT, Jonatas Randal.
Com relação à qualidade do sinal, os relatos de quem já está utilizando mostram que é bem satisfatório.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados