Centros de Capacitação oferecem cursos gratuitos de DJ, Grafite, Rap e Street Dance em Barueri

Munícipes de Barueri podem escolher participar das aulas entre quatro bairros: Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial



Por:Jornal NC - Publicado em 15/04/2016

Centros de Capacitação oferecem cursos gratuitos de DJ, Grafite, Rap e Street Dance em Barueri

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer, mantidos pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria da Mulher, oferecem cursos gratuitos de DJ, grafite, rap e street dance, áreas que compõem os quatro elementos do Hip Hop. Munícipes de Barueri podem escolher participar das aulas entre quatro bairros: Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial.
As aulas de DJ têm como objetivo incentivar os alunos a desenvolver a capacidade musical necessária que um profissional DJ deve ter, assim como a habilidade de animar uma festa seguindo as técnicas diversas que existem no mercado.
O grafite tem o propósito de melhorar a imagem da cidade em relação às pichações e ao mesmo tempo valorizar os jovens, ensinando técnicas, conceitos e fundamentos da arte de rua. Já o curso de rap (ritmo e poesia) tem como objetivo principal levar a cultura hip hop para os alunos, mostrar um lado cultural e profissional que há na cultura de rua. Durante o curso, o aluno aprenderá a praticar rimas e canto e experiência com presença de palco e composição de letras.

Veja Também: Começam as inscrições para o Casamento Comunitário de Barueri

O street dance é um estilo de dança da cultura norte-americana baseado em movimentos precisos, fortes, sincronizados e estruturados em sequências coreográficas. O aluno desenvolve a coordenação motora e a resistência aeróbica. Durante as aulas de street dance, também conhecido como “dança de rua”, são adotadas músicas atuais e populares entre os jovens, que são um grande estímulo à prática da dança.




Todos os cursos são divididos por turmas de acordo com a faixa etária dos alunos, de 7 a 13 anos, 14 a 18 anos e adultos. As inscrições ficam abertas o ano todo e quem tiver interesse pode comparecer em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão Barueri ou protocolo e uma foto 3x4. Para cursos que envolvem atividades físicas, também é necessário levar atestado médico.
Para mais informações, acesse: www.ccplbarueri.com.br. Ou entre em contato através do Sistema de Atendimento ao Usuário: 4198-8565.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados