Centenas de voos são cancelados na Alemanha por greve em aeroportos

23 mil empregados do setor reivindicam salários maiores; interrupções afetam regiões como Frankfurt e Munique



Por:Jornal NC - Publicado em 17/01/2019

Centenas de voos são cancelados na Alemanha por greve em aeroportos

Cerca de 220 mil passageiros podem ser afetados pela greve dos funcionários de segurança que acontece em oito aeroportos da Alemanha, entre eles o de Frankfurt e Munique, e que obrigou o cancelamento de centenas de voos.
As interrupções de advertência, alguns de jornada completa como em Hamburgo, Hannover e Bremen, são demonstrações de força dos 23 mil empregados deste setor, que exigem nas atuais negociações do convênio coletivo um salário bruto de 20 euros por hora em todo o país.

Veja Também: Engenheiro renova apelo por doações para projeto habitacional no Haiti

O sindicado do setor serviços Verdi criticou que a patronal, apesar da mobilização dos trabalhadores, não tenha apresentado ainda uma “oferta negociável”.
Só no aeroporto de Frankfurt, o de maior tráfego da Alemanha e um dos primeiros da Europa, foram cancelados 610 voos, cerca da metade dos planejados para todo o dia. O grupo Lufthansa indicou que cancelou 500 voos e 120 de sua empresa de baixo custo, a Eurowings.
Em Frankfurt, a greve acontece das 2h local (23h, de segunda-feira em Brasília) às 20h (17h, em Brasília), enquanto em Munique, o segundo de maior tráfego da Alemanha, começou às 3h30 local e se prolongará até 20h.
O diretor-gerente da confederação de aeroportos ADV, Ralf Biesel, criticou a escala do protesto e pediu aos interlocutores sociais que se sentem “imediatamente” na mesa de negociações e advertiu que qualquer greve deste tipo “representa não só um pesadelo para os passageiros, mas uma imagem negativa da Alemanha como país de destino”.
A próxima rodada de negociações acontecerá no dia 23. Na semana passada, foram realizadas interrupções de advertência do pessoal de segurança nos dois aeroportos de Berlim, de Düsseldorf, de Colônia/Bonn e de Stuttgart.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados