Casal celebra nascimento de bebê ‘surpresa’ após morte de gêmeo em gravidez fora do útero



Por:Jornal NC - Publicado em 18/11/2016

Casal celebra nascimento de bebê ‘surpresa’ após morte de gêmeo em gravidez fora do útero

Um casal britânico está comemorando o surpreendente nascimento de um bebê gerado em um tipo muito raro de gestação.
Sua mãe, a cabeleireira Sadie Brittle, de 32 anos, teve um diagnóstico de gravidez ectópica (fora do útero) na oitava semana e ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada do feto.
O que ela e os médicos não sabiam era que outro bebê estava se desenvolvendo normalmente no útero - ou seja, que se tratava de uma gestação heterotópica. Sadie, que mora na região de Warwickshire, no centro da Inglaterra, conta que ficou “arrasada” quando descobriu que o óvulo fertilizado havia se alojado em uma das trompas de Falópio, inviabilizando a gravidez e provocando uma hemorragia.
Depois da operação para retirada do feto, ela e o marido, Gary, foram com a filha mais velha, de quatro anos, para a Espanha. Durante a viagem, porém, a mãe estranhou o fato de sua barriga ainda estar tão grande.
“Comecei a perguntar por que minha barriga ainda estava tão inchada. Foi então que descobrimos o gêmeo escondido”, contou ela.
Veja Também: Para substituir cubanos, Mais Médicos abre mil vagas para brasileiros


Quando a família voltou para a Grã-Bretanha, Sadie se submeteu a mais exames, que desta vez detectaram a gestação, então no quinto mês. Isso quase três meses após o primeiro incidente. A hemorragia interna causada pela gravidez ectópica escondeu dos médicos o fato de que havia outro bebê no útero da cabeleireira - e que ele estava vivo. Teddie nasceu dias atrás, após uma cesariana, pesando três quilos. E bastante saudável.
A gravidez heterotópica é um fenômeno no qual um embrião se aloja no útero e outro, fora dele.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados