Carreira: Fique por dentro de seis profissões em alta para o futuro

Confira algumas carreiras e profissões que são garantia de empregabilidade



Por:Jornal NC - Publicado em 11/11/2015

Carreira: Fique por dentro de seis profissões em alta para o futuro

Em determinada etapa da vida nos pegamos pensando a respeito das profissões que escolhemos e as opções viáveis para se especializar. No entanto, o leque de carreiras que garantam um futuro oportuno muda constantemente, de acordo com a qualificação dos profissionais, interesse massivo de pessoas na área e da situação financeira do país.

Olhar para áreas que tendem a contratar mais nos próximos anos acaba por ser uma estratégia de muitos atuantes de áreas já saturadas.

Uma pesquisa realizada pela Delphi Profuturo, empresa especializada em propiciar ferramentas que garantam uma prospecção estratégica do futuro de negócios, baseou-se na resposta de 112 especialistas em carreira para procurar entender onde estarão as oportunidades no segmento até 2020. Os resultados mostraram que cada vez mais o foco está na busca por melhorias na qualidade de vida.
Veja Também: Ferramenta online ajusta textos conforme as normas da ABNT
Confira, abaixo, a lista de cinco carreiras mais promissoras.

1) Gerente de Eco-Relações: profissional que irá ajudar a desenvolver e melhorar programas ecológicos. A busca por alternativas de baixo impacto ambiental carece de gente especializada no tema.
2) Diretor de Inovação: profissional que irá interagir com todas as áreas de uma empresa para pesquisar, projetar e aplicar ações de inovação, principalmente no desenvolvimento tecnológico, na educação de funcionários e no desenvolvimento de novos conhecimentos.
3) Gerente de Marketing para E-Commerce: profissional que cuida do desenvolvimento e da implementação de estratégias para vender produtos e serviços online. Empresas necessitarão de gente capacidade para melhorar o atendimento ao consumidor e serviço de entrega.
4) Conselheiro de Aposentadoria: responsáveis por ajudar a planejar a aposentadoria dos clientes, como poupar e investir para conseguir determinada renda.
5) Coodernador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada: responsável por gerenciar programas para ajudar funcionários a atingir níveis avançados em suas áreas de especialização.


Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados